terça-feira, 3 de maio de 2011

SÃO JOSÉ F.C. - BELÉM/PA


NOME: SÃO JOSÉ FUTEBOL CLUBE
FUNDAÇÃO: 28/09/1998
CIDADE: BELÉM/PA
SITUAÇÃO: AMADOR

HISTÓRIA: O clube foi fundado em 1998, no bairro do guamá - bairro periférico de Belém PA. O que inspirou o nome do clube foi a devoção q a familia tem por São José, q é padroeiro e mascote do clube.
Começamos nossa jornada jogando futebol soçaite, às quartas-feira aqui no bairro, (novos e veteranos), depois evoluimos: criamos nossa diretoria, elegemos Presidente e vice. Assim foi possível elaborarmos nosso estatuto social. Hoje, jogamos em campo de grama todos os sábados, como visitante, em toda região Metropolitana de Belém, temos torcida organizada e uma estrutura modesta, mas de dar inveja a qualquer clube peladeiro daqui de Belém.
Temos a missão de transformar o futebol em uma ferramenta de inclusão social, que seja capaz de fomentar o lazer, a paz e a amizade, assim como melhorar o relacionamento entre indivíduos de bairros e cidades diferentes.
Nossas ambições, como qualquer clube, são muitas pelo crescimento do clube. Adquirir um espaço para construir a sede e o estadio de futebol do clube, e vê-lo, quem sabe um dia, disputando o campeonato paraense de profissionais, nosso maior sonho......


Nenhum comentário:

Postar um comentário