domingo, 29 de julho de 2012
C.A. PRADENSE - ANTONIO PRADO/RS
NOME: CLUBE ATLÉTICO PRADENSE FUNDAÇÃO: 06/06/1911 SITUAÇÃO: 2° DIVISÃO GAÚCHA CIDADE: ANTONIO PRADO/RS
O Clube Atlético Pradense é um time de futebol brasileiro da cidade de Antônio Prado, no estado do Rio Grande do Sul. Foi fundado em 6 de junho de 1911. O Atlético Pradense é um dos maiores clubes de futebol da Serra Gaúcha, tendo conquistado o Campeonato Gaúcho da 3ª divisão, em 1981. Conhecido como o Leão da Serra, suas cores são verde e branco. Seu uniforme é muito similar ao do Juventude, de Caxias do Sul. Seus jogos são realizados no Estádio Municipal Waldemar Grazziotin, com capacidade para 2.300 pessoas. O clube esteve inativo desde 2000 por falta de recursos, porém retorna aos gramados em 2012 para a disputa da Copa RS e da 2ª divisão do Gauchão. Nos últimos anos, tem-se firmado um acordo de patrocínio com o empresário e artista Gabriel o Pensador, o que ajudou muito na volta do Pradense ao cenário do futebol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
boa, rodrigo!
ResponderExcluirantonio prado, que esta a 184 km de porto alegre, na região de caxias do sul, conta ainda com a presença do américa FC, que, ao contrario do pradense, nunca jogou profissionalmente.
http://escudosumapaixao.blogspot.com
"Saudade - Palavra única....."
ResponderExcluirPara descrever "Saudade" não há uma regra, norma ou padrão. Pode ser a "Saudade" de alguém, algum familiar ou amigo. Pode ser algo que existia e não existe mais ou foi modificado em sua cidade. Enfim, Saudade, é "Saudade" e cada um tem a sua!
Exemplos de saudades já recebidas e que irão para o livro:
Eu tenho saudades dos...
"Domingos na cidade de Pingo D'água, de manhã ajudávamos a podar o campo com trator e roçadeira, aquele cheiro da grama cortada ainda ficou até hoje, e é só passar perto de alguém podando um jardim e a lembrança vem na hora, e a tarde era hora de dar espetáculo com a camisa do Juping no campo que cuidamos com muito carinho."
Adilson Begatti- Cronista Esportivo e Metalúrgico
Coronel Fabriciano-MG
Eu tenho saudades do...
"Do tempo em que a praça da cidade tinha espaço para as crianças ...lago com peixinhos. Os "coquinhos" caiam pelo chão e as crianças se divertiam tentando abrí-los para comer. O espaço de areia era disputado e ninguém se importava em sujar os pés...não se ouvia os gritos das mães desesperadas e irritadas pelos filhos que insistiam em gastar dinheiro no "pula-pula". A diversão era interminável e gratuita."
Ana Karina Veiga - Jornalista - Professora e Estudante de Direito
Santos Dumont-MG
Eu tenho saudades do...
"Bonde em Campinas (SP), um veículo totalmente aberto, um convite pra gente sentir a brisa no rosto. E os cobradores, então! Dobravam o dinheiro de forma vertical e o colocada entre os dedos. Era o maior barato. Pena que em minha cidade eles pararam de circular em 1969, deixando muita saudade!"
Ariovaldo Izac - Cronista Esportivo
Campinas - SP
Eu tenho saudade dos...
"Bailes de carnaval nos clubes da cidade, na década de 1980, onde a diversão era muito mais sadia.Também tenho muita saudade quando eu apresentava bailes nos clubes de Juiz de Fora e cidades vizinhas. Saudade da eterna rádio Mundial 860, onde sempre buscava os novos hits para tocar no meu programa radiofônico. Bons tempos..."
Carlos Augusto de Oliveira (Guto) - Radialista
Juiz de Fora-MG
Eu tenho saudade da...
"Velha 'maria fumaça', aquele trem de ferro que soltava fumaça e à noite enfeitava o céu com fagulhas, coisa muito linda. O apito da velha "12" também me dá uma grande saudade. Eu morava em Uruçuca, na Bahia e viajava para Itabuna naquele trem, que "morrendo" nas ladeiras, mas subindo cansado, ele chegava lá. Muito lindo!".
Odoaldo Vasconcelos Passos - Economista
(Belém-PA)
Eu tenho saudade de...
"Em Pirapora, minha terra natal, dos meios de transportes: o trem de Pirapora para Corinto, Montes Claros e Belo Horizonte bem como os vapores de Pirapora até Juazeiro, na Bahia e Petrolina, em Pernambuco".
Paulo Roberto Caldeira Brant - Comentarista Esportivo
Poços de Caldas - MG
Eu tenho saudade das...
"Partidas de futebol que o Santos Futebol Clube, do bairro Floresta, realizava no campo da Fábrica de Tecidos São João Evangelista e que a família Carbogim era base do time, com Zé Alemão, Gabriel e Rafael, além de meu sobrinho Flávio, como mascote"
Miguel Carbogim - in memoriam
Att,
Carlos Alberto Fernandes Ferreira
www.carlosferreirajf.blogspot.com
Juiz de Fora-MG
VEM AÍ...
O Portal MULTIMÍDIA...